8 de setembro de 2013

Ferragosto = Rimini

Ferragosto, o super feriado da Itália, dia em que TUDO fecha. Quando eu digo tudo, é tudo mesmo. Restaurante, bar, farmácia, supermercado, tudo! Como é no meio de agosto e do verão, a única opção de vida acontece nas praias. Todo mundo vai pra praia. TODO MUNDO! 

Este ano, o feriado caiu numa quinta-feira. Marido conseguiu uma folga na sexta e partimos pra Rimini. Na verdade, procuramos hotel em Viareggio, mas não tinha nenhum disponível. Rimini foi um lugar que fomos no nosso primeiro ano aqui e havíamos gostado muito. Resolvemos repetir. 

Saímos quinta-feira pela manhã e a estrada estava ótima! Bem tranquila, muito diferente da nossa primeira vez (a primeira a gente nunca esquece, né? Ainda mais quando se demora 7 horas pra rodar 330 km!). Depois de 3 horas e tal já estávamos por lá. 

Na verdade, nosso hotel era perto de Rimini, em Viserba. Segundo o site do hotel, ele ficaria a 10 minutos do centro de Rimini, mas não é não. É mais distante. Correndo dá quase 40 minutos e de carro, uns 20 minutos. Valeu a pena por causa do hotel que era, literalmente, na praia. Colado nele, tinha uma barraca com estrutura de caminha, guarda sol, banheiros, chuveiros, bar e parquinho. Excelente. Além disso, o hotel era um flat muito bem equipado e bem moderno. No nosso quarto tinha banheiro, sala, quarto, cozinha. O café da manhã não está incluído, mas optamos por comprar guloseimas no supermercado e comer no quarto mesmo. Achei tudo uma gracinha. O único problema, a meu ver, é que só fazem limpeza de 3 em 3 dias...eles deixam uma vassoura por lá e eu, como boa capricorniana fiz a limpeza todos os dias.

Vista do Terminus Residence
O hotel fica entre a praia e a rua principal de Viserba, onde rolam as atividades noturnas. Uma dificuldade por lá foi encontrar restaurante pra jantar. Não imaginávamos que estaria tão cheio e não fizemos reserva. Resultado: no primeiro dia comemos num "bandeijão" bem, mas beeeem fraquinho. Ou era o bandeijão ou fome. Fomos nele mesmo. Do lado do restaurante tinha um parquinho e as crianças se esbaldaram depois. Ficaram girando numa cadeirinha horas. A moça do brinquedo colocava uma vara de pescar com uma fita e a criança que conseguisse, durante o giro, pegar a fita, ganhava uma rodada. A Duda pegou uma vez e eu tive que pagar uma extra pro Dudu. Aí, na extra dele, ele pegou a fita e tive que pagar uma extra pra Duda. Detalhe: a moça abaixa a vara de acordo com a vontade dela, ou seja, ela faz isso pra ganhar mais duas rodadas. Vimos isso acontecer com mais 2 casais de irmãos. Esperta pra caramba! Até parece brasileira! 



A partir das 20:30, a rua é fechada para o trânsito.
Muito gostoso passear por ali.
Lanterna do ferragosto
Na primeira noite vimos uma coisa linda, muitas lanternas no céu. Parecia a cena do desenho da Rapunzel. Era a comemoração do ferragosto. Várias barracas de praia estavam abertas, rolando aperitivo e as tais lanternas. As crianças adoraram. Nós também.

Nossa rotina era sempre a mesma: corridinha, praia até enjoar, saída a noite pra jantar. Simples e perfeita. 

No segundo dia, fomos jantar num restaurante brasileiro em Rimini. O Terrasamba. Pão de queijo, picanha, arroz e feijão. Delícia. Demos uma volta pelo centro e, definitivamente, Rimini é melhor que Viserba. Muito mais opção. Uma ruazinha cheia de lojinhas maravilhosas, botecos, calçadão!! Pois é, em Viserba não tem calçadão. Os hotéis ficam na praia mesmo. Pra correr é preciso encarar os carros pela rua. Só mais pra frente que tem um calçadãozinho...faz falta.

Fim de tarde em Rimini



Na nossa barraca de praia tinha até animadora infantil. Cada dia com uma atividade. Rolava fruta para a galera, algodão doce, aula de dança. Muito atenciosaos. O parquinho era ótimo e meus filhos fizeram amigos e curtiram bastante. O mar não é dos melhores. Tem umas pedras e forma uma piscina. Impossível mergu;har, fica muito raso. marido e as crianças não aprovaram. Na minha vida não teve impacto algum. Não pretendia entrar no mar mesmo.




Na última noite fomos a uma pizzaria delícia em Viserba. Duda resolveu dar um nó numa maionese e num ketchup. Adivinha? Molho rosê na blusa da menina!! Bem na frente da pizzaria tinha outro parque e as crianças se acabaram de tanto brincar. 







Na manhã seguinte, resolvemos sair cedo e passar em Maranello pra visitar o Museu da Ferrari. No meio do caminho, engarrafamento. Como não queríamos ficar 7 horas na estrada, resolvemos seguir direto pra Milão. Imagina no período da tarde? Gato escaldado tem medo de água fria! Já dizia o...sei lá quem, mas alguém que sabia das coisas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário