11 de maio de 2013

Costa Amalfitana - Dia 3

Fomos direto para Positano. É uma cidade que, literalmente, "escorrega" pela pedra. Na altura da circumvesuviana, você pensa que está vendo a cidade, mas é uma ilusão. Tem uma estrada, mão única, que você desce, desce, desce e, quando acha que está chegando, tem que descer mais um pouco. E a cidade vai se desenhando nessa rua: hotéis, restaurantes e muitas lojas. A gerente do nosso hotel disse que o último estacionamento, o que fica mais embaixo, chamava Mandara. Ótima dica, pois tem vários estacionamentos antes dele e beeeem mais distante da praia. Me disseram que são 2 km de descida. Imagina fazer isso com 2 crianças? E pior: imagina subir isso com 2 crianças?


A garagem Mandara fica a uns 600 metros da praia. Basta descer mais um pouquinho e se chega a uma escada. Depois da escada, a praia! Paramos em várias lojinhas no caminho e achei tudo muito caro, mas já sabia que Positano se tratava da cidade mais charmosa e cara da região então, não foi uma surpresa.

A praia é...simpática. Novamente, a impressão é a seguinte: o charme é mesmo o mar. Praia, já vi melhores. Tem um espaço da praia que é privado e é possível alugar caminhas e guarda-sol. E a outra parte é pública. Cada um com sua toalhinha e só. Tem alguns restaurantes na beirinha da praia que ajudam na hora da sede e da fome.

O grande barato da cidade e que eu amei foi mesmo o ladeirão. É longo, apertadinho e muito carino, como dizem os italianos. Poderia passar horas andando por ali. 















As crianças adoraram a praia apesar da água gélida. Eles brincaram muito com as pedras e, como já disse no post sobre Nice, acho o pós-praia das praias de pedra ótimo: sem areia grudando. Eles cataram muitas pedras pra trazer pra casa. Já temos um pote cheio delas por aqui! 

Passamos a manhã por ali, curtindo o solzinho maravilhoso e aí decidimos: vamos para a piscina do hotel? Todo mundo gostou da ideia e voltamos para lagartear com um pouco mais de conforto.

Voltando para o carro, encontramos uma igrejinha muito bonita e com uma vista linda! Mais fotos e vamos logo pra tal piscina que eu quero mais é sombra e água fresca!





Não tinha ninguém por ali. O único problema era a temperatura da água da piscina. Nem as crianças conseguiram encarar por muito tempo!




Pedi o almoço para os pequenos por ali mesmo e depois, marido e Duda partiram para um grande aventura: ir à praia de Praiano. A foto abaixo deixa claro que o hotel é beeeem em cima e a praia láaááá embaixo, a 400 degraus de distância! Eu não encarei, pois estou ficando velha e partes do meu corpo - que eu nem sabia que existiam - estão doendo pra caramba. Você sabia que existe um nervo chamado ciático? Eu tive o desprazer de conhecê-lo ano passado e ele está bem irritado comigo esses dias...preferi deixá-lo em paz! 




Alguns trechos são rampas


Vale o esforço, não?


A praia é assim: um cimentão. Mas o mar...ah, o mar!


Eles chegaram lá em cima arfando! Mas adoraram!

Ficamos na piscina até umas 18:00 quando resolvemos descer para tomar banho e seguir para nosso restaurante preferido da Costa Amalfitana, aquele que não é preciso pegar carro, o restaurante do hotel!!

Dia 4 tem Sorrento, San Gimignano e chegada em Lucca. 

2 comentários:

  1. Sheila
    em que mês você foi a Costa Amalfitana?
    Estou planejando ir inicio de Maio e queria saber se nesta época já dá para encarar praia e banho de mar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós fomos no feriado de 1o. de maio. A temperatura variava de dia entre 21 e 24 graus. De noite, caía um pouquinho. Super agradável!! Minha filha entrou no mar. Achou um pouco frio, mas dá pra passar o dia interinho na praia tranqüilamente!

      Excluir