11 de novembro de 2012

Rapidinhas...ui!

Em Zermatt, Duda arrumou uma bola de neve de estimação! Ela fez uma bola bem redondinha e carregava de um lado para outro. A bola se chama Laila. E Laila nos acompanhou por uma tarde inteira! Até que na hora de entrarmos no restaurante, Laila teve que ficar de fora. Não aceitavam bolas de neve lá dentro...Duda a arrumou bem bonitinha, num montinho de neve embaixo da placa do restaurante e disse que Laila estava feliz, pois estava voltando para casa! Eu posso com isso?

 
                                                            =================

Dudu sempre roeu unhas. Fazia mais de 3 anos que eu não cortava as unhas das mãos dele. Tentei conversar, explicar que não era bom pra ele. Nada. Quando eu via, já estavam todas roídas. Há 3 semanas, ele foi ao dentista e teve que desgastar os caninos por causa do aparelho. Um dia, fui olhar as unhas e elas estavam grandes! Enormes! E eu dei os parabéns por ele ter ficado sem roer. Ele respondeu bem tristinho: "Mãe, eu não consigo mais roer...eu roeva (misturando italiano com português) bem , mas depois que a dentista cortou meu dentinho, eu não consigo mais...você tá feliz agora, né mamãe? Muito feliz porque você vai cortar as minhas unhas né?" Aí, perguntei: "Não consegue mais de jeito nenhum, filho?" E ele: "Mãe, se eu tentar muito, eu consigo o dedão e o fura-bolo. Mas o mindinho, o maior de todos e...como é mesmo o nome desse aqui? Ah! E o seu vizinho não consigo mais...que pena né, mamãe?" 

Aprenderam o nome dos dedinhos? 


2 comentários:

  1. Como você nunca tinha comentado lá no meu blogquinho, Sheyla? Adorei conhecer teu canto aqui, quero conhecer tudo que vc mostra. Vamos nos falando ;) e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir