11 de novembro de 2012

Rapidinhas...ui!

Em Zermatt, Duda arrumou uma bola de neve de estimação! Ela fez uma bola bem redondinha e carregava de um lado para outro. A bola se chama Laila. E Laila nos acompanhou por uma tarde inteira! Até que na hora de entrarmos no restaurante, Laila teve que ficar de fora. Não aceitavam bolas de neve lá dentro...Duda a arrumou bem bonitinha, num montinho de neve embaixo da placa do restaurante e disse que Laila estava feliz, pois estava voltando para casa! Eu posso com isso?

 
                                                            =================

Dudu sempre roeu unhas. Fazia mais de 3 anos que eu não cortava as unhas das mãos dele. Tentei conversar, explicar que não era bom pra ele. Nada. Quando eu via, já estavam todas roídas. Há 3 semanas, ele foi ao dentista e teve que desgastar os caninos por causa do aparelho. Um dia, fui olhar as unhas e elas estavam grandes! Enormes! E eu dei os parabéns por ele ter ficado sem roer. Ele respondeu bem tristinho: "Mãe, eu não consigo mais roer...eu roeva (misturando italiano com português) bem , mas depois que a dentista cortou meu dentinho, eu não consigo mais...você tá feliz agora, né mamãe? Muito feliz porque você vai cortar as minhas unhas né?" Aí, perguntei: "Não consegue mais de jeito nenhum, filho?" E ele: "Mãe, se eu tentar muito, eu consigo o dedão e o fura-bolo. Mas o mindinho, o maior de todos e...como é mesmo o nome desse aqui? Ah! E o seu vizinho não consigo mais...que pena né, mamãe?" 

Aprenderam o nome dos dedinhos? 


2 comentários:

  1. Que saudade dos meus lindinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Como você nunca tinha comentado lá no meu blogquinho, Sheyla? Adorei conhecer teu canto aqui, quero conhecer tudo que vc mostra. Vamos nos falando ;) e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir