20 de junho de 2012

L.U.V, Madonna! Y.O.U, you wanna!

Semana passada teve o show da Madonna aqui em Milão. Eu havia comprado os ingressos em fevereiro enquanto estava no Brasil! Eu estava animadíssima, pois era o meu primeiro grande show, considerando que Menudo, Xuxa e Bandas de Axé não contam como rande show...E vou falar uma coisa: não foi um show, foi um espetáculo! Sim, por que a Madonna é A MADONNA!

Mas, vamos começar do começo:  o show estava marcado para as 20:00. Saímos de casa umas 19:15, pois moramos bem pertinho do estádio, bastou atravessar uma mísera ruazinha. Muito bom! Tudo muito tranquilo, muito organizado. Facilmente entramos e encontramos nossos lugares. Depois de meia hora só sentindo o cheiro dos cigarros e charutos alheios (todo mundo fuma nessa cidade, menos eu e marido!), às 20 em ponto, o DJ Martin Soveig começou a tocar. Animou o pessoal com algumas músicas da Madonna que não seriam contempladas no show e outras músicas super atuais. Lógico que teve o momento "bate estaca" que nem eu, nem marido gostamos, mas....faz parte. Ele fez um show de uma hora exata de duração e...nada. Nada de D. Madonna. Só às 22:00 ela deu o ar da graça, mas valeu a espera.





Quando ela entrou, o palco se transformou numa espécie de igreja e ela cantou Girl Gone Wild, o segundo single do álbum "MDNA" (nome da turnê) lançando este ano. Nessa hora, eu já estava ganhando do marido no placar de quem conhece mais as músicas da Madonna, pois conhecia a música nova todinha e sabia o grito de guerra da galera: L.U.V, Madonna; Y.O.U, you wanna! Marido me deu uma olhada do tipo: "como assim?! Onde você aprendeu isso?". Mas, foi só essa que eu sabia mesmo. Aliás, queria contar que amei a coreografia dessa música. Gente, o que são aqueles bailarinos de meia calça e salto alto! Fashion demais! Muita inversão de papéis! O máximo!


Depois, teve uma parte enorme em que ela só cantou hits novos e eu...bom, eu já sou uma senhoura! Sou do tempo de Like a Virgin e Papa Don't Preach...se bem que ambas estavam no repertório. Com uma roupagem beeeem diferente, mas estavam lá. Like a Virgin agora é no piano e muito lenta. Eu gostei. Ficou bacana. Já a outra, foi só um pedacinho...nem deu para sentir o gosto. 

Amei quando ela cantou Vogue! Muito, muuuuuito legal!  Inacreditãvel que aquela mulher tenha mais de 50 anos! Corpo todo no lugar, dança e canta ao mesmo tempo sem parar! Ela tocou violão e guitarra umas 3 vezes e dava pra ver o braço malhadão!

Das antigas, ainda teve Open Your Heart e Express Yourself, em que ela dá uma sacaneada na Lady Gaga quando mistura com Born This Way e She´s Not Me. Achei muito bom, pois acho a Gaga meio... 

Mas, o ponto alto pra mim foi o encerramento quando ela cantou Like A Prayer no melhor estilo Mudança de Hábito. Todos os bailarinos vestidos de freira, formando um coral e batendo palmas. A plateia foi ao delírio! Inclusive eu! 

Teve uma hora em que ela falou com um dos dançarinos: "Hi sweety, good to see you here...". Eu só soube no dia seguinte que se tratava do filho dela, o Rocco, e nem tenho muita certeza se a participação dele foi essa mesma, mas li num jornal...deve ser ele mesmo. 

Eu esqueci minha máquina e só pude tirar foto com o celular...pena. Vou ter que ir em outro para ter fotos melhores!! Voltei pra casa cantando! E reclamando que o marido tinha estacionado o carro longe demais!

2 comentários:

  1. Ameeei Sheyla!! Tow loka pra que chegue dezembro, que aí é nossa vez!! (já vou começar a treinar as músicas mais novas :D).
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Como assim filho dela?? Ela tem um filho que jà è bailarino?? Putz, sou super informada, sò que ao contrario.
    Nossa, eu nem tenho ideia de como seja ir a um show. O unico show que tive vontade de ir foi do The Police, no Brasil, mas acabei nao indo porque mooorrrooooo de medo de multidoes!
    Quem sabe um dia eu vou.....
    beeeeijo

    ResponderExcluir