21 de junho de 2012

Praia, Aniversário e Amigos

No último final de semana fomos a Viareggio. Na verdade, fomos para Lido de Camaiore, uma cidadezinha colada em Viareggio. Foi aniversário do marido e nosso primeiro final de semana na praia este ano. E só para completar o final de semana perfeito, um casal de amigos - a Lulugolms e o Ross - foram nos encontrar por lá! Muito bom! Muito bom mesmo!

Nós decidimos ir em maio e, como já conhecíamos a cidade, a estrutura da praia e eu ADORO repetir programas, escolhemos o mesmo hotel, a mesma barraca de praia e jantamos no mesmo restaurante! Me senti, literalmente, em casa. E é impressionante como ir pela segunda vez a um lugar faz bem pra mim. Parece que relaxo mais, pois já sei como funciona, não tem aquele desespero para conhecer tudo...é sempre mais tranquilo! Então, quem se interessar por fotos e detalhes da cidade, leia este post aqui.

A Lulugolms é uma amiga de longa data, nos conhecemos desde....quase sempre! Na verdade, o nome dela é Luciana, mas como chamar Luciana no meu círculo de amizade é muuuuito comum, demos um apelido para cada uma delas. E a Lulugolms é Lulugolms desde....quase sempre! Bom, há uns anos ela se mudou para Londres, arrumou emprego, trabalhou muito, saiu muito, conheceu o Ross e, agora, eles vão se casar. Aí, você pode pensar: que sorte da Sheyla, Londres é bem pertinho de Milão, vai ser fácil ir ao casamento! Não, não vai ser fácil, pois eles se casarão em Pipa, no Rio Grande do Norte, do outro lado do Atlântico! E depois, vão mudar para o Brasil! E eu nem fui visitá-los em Londres ainda....coisas da vida! Só sei que Ross e Rachel, ops, e Lú estão fazendo um giro pela Europa antes do casório. Eles viriam para Milão, mas como não estaríamos aqui, toparam rodar mais uns 300 km e nos encontrar em Lido. Foi ótimo passar esses dias com eles! Pude conhecer o Ross e eles participaram intensamente das comemorações do aniversário do marido!


Para o aniversário do marido, eu e as crianças fizemos uma surpresinha. Montamos um vídeo com fotos da família e dos amigos. Foi uma forma de trazer o pessoal pra cá, já que, este ano, não fomos para lá! Passamos quase um mês trabalhando no vídeo. Achei muito complexo, mas no final deu certo! Escolhemos as músicas, as fotos, algumas pessoas enviaram fotos do Brasil e pronto! Ele adorou! Se emocionou muito apesar de ser um vídeo bem alegre!

Cantamos parabéns nesse retaurante aí da foto e ele assoprou uma vela imaginária num copo de Limoncello, pois marido não come doce!! Eu sei, eu sei, um pecado, mas é fato. Pedimos o que ele gosta: um Limoncello gelado! 

O pessoal do Brasil também comemorou por lá! Os amigos se reuniram para uma pizza na casa do nosso cumpadre e compraram bolo, vela e cantaram parabéns! Filmaram e nos mandaram. Linda homenagem. Energia boa que atravessou milhares de quilômetros e veio para aqui! Obrigada a todos!

As crianças aproveitaram muito a praia. Ficaram horas no mar, viraram bife à milanesa na areia, foram para a piscina, andaram de bicicleta, dormiram no restaurante!! Adoraram!



Saímos de Lido com gostinho de quero mais! Mais praia, mais sol, mais mar, mais amigos, mais comemorações!!

Um comentário: