12 de junho de 2012

Apanhadão


Bom dia! Vamos aos últimos acontecimentos...

1. Estou com uma gripe bem forte. Completa e totalmente congestionada. Acho que entupiu também meu cérebro! Encontrei com uma mãe da escola na rua. Ela estava toda simpática e eu não conseguia dizer uma palara em italiano. Sério. Bloqueio total. E ela falava, falava, falava e as palavras não vinham nem na minha mente, nem na minha boca. Foi horrível. Eu sorria, um sorriso bem amarelinho, e...só. Foram os 2 ou 3 minutos mais longos da minha vida. Consegui, ao final, dizer "ci vediamo"! Só. Com certeza ela teve uma péssima impressão, pois foi a primeira vez em que "conversamos". Saí dali e fui direto para a farmácia. A atendente me perguntou se poderia ajudar. Pensei: quero descongestionante cerebral!, mas falei: por favor, um descongestionante nasal! Agora, o nariz já está bom...o cérebro? Vou testar daqui a pouco.

2. As férias das escolas italianas já começaram. Eu me lembro de quando as férias de verão no Brasil eram de dezembro a março. 3 meses! Uma maravilha. As coisas continuam assim por aqui. Muitos e muitos meses de férias. Na escola dos meus filhos, as crianças terão aula até o final do mês de junho, mas cerca de 20% dos alunos já viajaram. Várias amiguinhas da Duda também. Na falta de amigas de carne e osso, ela fez uma boneca gigante de papel. Colou várias folhas, deitou e fez o formato do próprio corpo. Depois, recheou com olhos, boca, nariz, roupas. E deu um nome: Maria Fernanda. E Maria Fernanda faz parte da família agora. As crianças aqui em casa são proibidas de assistirem novela. Eu assisto à novela das 9 e sempre que começa digo a Duda que é hora de ir para o quarto. E ela vai. Às vezes vai e volta rápido e fica tentando assistir alguma coisa...mas eu não deixo, não. Aí, na semana passada, ela deixou a Maria Fernanda sentada no sofá. Marido a chamou e disse para levar Maria Fernanda para o quarto. Duda respondeu: "Maria Fernanda é mais velha. Ela pode assistir novela!". E Maria Fernanda assistiu Avenida Brasil comigo e, segundo a Duda, adorou!

3. Fomos ao Gardaland! E compramos nosso abonnamento, isto é, nosso passaporte anual. Com ele, podemos entrar no parque quantas vezes quisermos até novembro! Eba!! E já abduzimos a Cris, o Cléber e as crianças. Eles foram conosco, gostaram e compraram o passaporte também! Êba! Muito Gardalandazinho na veia!




4. Lembram da partida de futebol do Dudu? Pois é, agora temos fotos! Meu filhote arrasou na sua primeira partida oficial pelo Milan e adorou! Disse que prefere as partidas aos sábados, pois elas duram só 30 minutos! Cansa menos que as aulas que duram 1 hora! Esse é o meu craque! Nasceu para jogar futebol!
  




5. Minha filha já tem profissão: estilista de sapatos! A danada criou um sapato muito bacana. Fez uma estrutura com papel A4 no própio pé e cobriu com fita gomada! Ficou muito interessante e é igual as Havaianas - as legítimas, pois não deforma e não solta as tiras! Ela levou para a escola e duas professoras vieram falar comigo sobre a invenção. Disseram para investirmos na criatividade dela! Pense numa mãe orgulhosa! E, se isso vingar, pense numa mãe que nunca mais vai precisar comprar sapatos! Agora, pense numa mãe que vai explorar a própria filha!!
  

6. Está aberta, oficialmente, a temporada de piscina por aqui. Já aproveitamos e fizemos um dia de piscina e churrasco!


7. Aqui é assim, se cabe uma das rodas do carro, o povo já considera vaga. Aí, você pode se perguntar: mas e as outras 3? A resposta é: não interessa onde elas vão ficar! É così...



O pior nesta foto é que era uma vaga, mas a criatura estava...sei lá...sem saco de estacionar direito. Largou o carro desse jeito. Dá vontade de ligar para o guincho, não?

8. No encerramento da escolinha de futebol do Dudu, organizaram uma partida de futebol entre pais e filhos. Lógico que incluí o marido nessa. Não sei jogar futebol e tenho pavor da bola....Marido rebolou, mas conseguiu chegar para o jogo. Foi muito divertido e os pais se empolgaram tanto que quase não passavam a bola para as crianças! Uma mãe gritava ao meu lado: "Passa para as crianças! As CRIANÇAS!!!!"



Não percam a próxima edição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário