24 de abril de 2012

Viena!!

Meus pais chegaram em Milão dia 10/04, no meio do mega feriado de Páscoa das crianças de 14 dias. Assim, resolvemos unir o útil ao agradável e demos um pulinho ali na Áustria!

Eu já falei aqui sobre meu sonho de conhecer a Áustria por causa da overdose de Sissi a qual fui exposta quando pequena, né? E gente, Viena é a terra da Sissi definitivamente! Não sei se realmente a imperatriz foi tão querida e famosa assim (em alguns relatos, me pareceu que ela não era uma unanimidade...), mas que a Romy Schneider (a atriz que interpretou a Sissi nos 3 filmes mais conhecidos) deu um up na pessoa da realeza, deu. As duas se confundem em certos momentos, pois em vários  lugares que visitamos tinha a foto das duas como se tivessem sido a mesma pessoa....bom, isso dá uma tese e não vou falar mais no assunto, mas que o pessoal de Viena foi esperto pra caramba, foi!

Voamos de Austrian Airlines e indico para todo mundo. Serviço excelente, aeronaves espaçosas, kit de colorir para as crianças e bolinho ou frutas de lanche. Relação custo X benefício adequadíssima. Fomos eu, as crianças, meus pais e minha sobrinha. Marido não foi dessa vez, pois estava trabalhando...afinal, alguém tem que trabalhar nessa família!

Chegamos e fomos direto para o hotel. Escolhemos um que fica na Ring Strasse por se tratar de uma via que circula o centro todinho. Excelente localização! Conseguíamos ir a pé para o centro e lá podíamos pegar qualquer uma das trocentas linhas do metrô. Além disso, tinha uma parada do tram na portinha do hotel. Aliás, o transporte público de Viena me encantou. Ele funciona tão bem que quase não se vê carros por lá. É lógico que existem carros, mas não vi um congestionamento, uma confusãozinha, nada. Atravessávamos as ruas com facilidade. A única dificuldade são os nomes das estações e das ruas. Esse negócio de platz pra cá, garten pra lá, strasse acolá, torna a vida beeeem complicada num primeiro momento. Mas nada que um pouco de treino e algumas anotações antes de entrar no metrô não resolvam.

Logo que chegamos, o rapaz do hotel nos indicou um restaurante bem pertinho e bem tradicional. Me pareceu ser mesmo, pois os garçons nos atenderam de macaquinhos coloridos e tinham cabeças de bichos presas nas paredes e bicho por todos os lados. Mesmo com essa decoração de gosto duvidoso, comemos muito bem! Duda adorou o ambiente e foi desbravá-lo. Dudu ficou um pouco receoso com os bichos espalhados pelo ambiente e se limitou à nossa mesa.





Depois do almoço, fomos encontrar a Fernanda, amiga dos meus pais que mora em Viena há 4 anos. Aliás, Fernanda sabe tudo sobre a cidade e seus pontos turísticos. Foi ótimo passear com ela! Fomos para o centrinho e, depois de uma voltinha, nos separamos. Papai e mamãe foram colocar o papo em dia com a amiga e eu, Luíza e as crianças fomos nos perder pegar o metrô para irmos ao Madame Tussaud. Chegamos em um parque muito bacana que fica em Prater. Daria pra fazer o resto do post só sobre o museu, pois as crianças amaram e tiraram muitas fotos, muitas mesmo!! Se divertiram tanto que queriam voltar no dia seguinte!

Centro de Viena

Nosso grupo de excursão!


Chegando no parque

Estava chovendo, os brinquedos estavam fechados...

Duda testando as estátuas, fez amizade rapidinho

Imperatriz Maria Teresa, é o Gaudí de Viena! Tudo é dela por lá

Duda apaixonada pela Sissi

Dudu começando a se soltar...estava com medo.

E eu posso dizer que já fiz análise com Freud...

Duda tirando foto com quem nem conhecemos

Dápra ver as figuras atrás do Fred?


Papo cabeça com George Clooney

Minha Gaga

A paixão do meu filhote


Tiramos mais umas milhares de fotos, mas acho que vocês já cansaram, né? Foi legal, pois pude explicar muitas coisas para eles. Quem foi Oscar Schindler, Mandela, Dalai Lama etc...muito bom!

Saímos de lá e fomos encontrar meus pais e Fernanda no Hotel Sacher que tem 3 confeitarias e, nelas, é possível saborear a Sacher Torte, uma guloseima tradicionalíssima em Viena. Quando descemos do metrô, demos de cara com a Ópera. Lindo, lindo. E o que mais gostei é que existe um telão gigantesco do lado de fora que passa, ao vivo, os concertos e balés que acontecem lá dentro. Fernanda me disse que, no verão, as pessoas sentam na calçada e ficam assitindo. Cultura ao alcance de todos! Muito legal.





Depois de nos acabarmos na tortinha, fomos para o hotel, mas ainda passamos para conhecer a igreja dos Franciscanos.


Banho e cama! Tchau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário