12 de abril de 2012

City Tour em Barcelona

Ai ai, escrevi esse post todinho, cheinho de detalhes, mas ele sumiu, desapareceu....eu não sou muito tecnológica e resolvi programar a divulgação do post. Já viu, né? O danado foi para o espaço! Mas, vamos lá!

Resolvemos fazer um City Tour em Barcelona e foi excelente. Indico muito isso para quem viaja com os pequenos, pois é a melhor maneira de termos uma visão ampla da cidade sem cansá-los muito. Barcelona é muito grande e seria impossível visitar todos os lugares em 3 dias. Com o city tour, vimos tudo e voltamos nos lugares que achamos mais interessantes.

O passeio tem 2 rotas: a leste e a oeste. As duas têm, em média, 17 paradas. Quatro dessas, são iguais para as duas rotas e pode-se trocar de ônibus e/ou rota a qualquer momento. É possível escolher o áudio guia no idioma que quiser: inglês, espanhol, italiano, alemão, japonês...e tem em português!! Porque o Brasil vai dominar o mundo um dia!

Pegamos o ônibus na Plaça Espanya, ganhamos nossos fones de ouvido e seguimos a rota oeste. Fomos para a Estació de Sants, Camp Nou (estádio do Barça!), Palácio Real, Avenida Diagonal, as casas de Gaudì (La Pedrera e Casa Batló) e descemos na Plaça Catalunya.






Na  praça, as crianças aproveitaram para alimentar os pombos e comer um lanchinho! Se divertiram até não poder mais! Mas, eram muitas crianças para poucos pombos e acho que os bichinhos já não estavam tão famintos assim...Duda e Dudu não desistiram até as criaturinhas virem comer nas mãos deles! E não é que conseguiram?!

Lá perto, existem as Las Ramblas. São ruas para pedestres, enormes (chegam a 1 km de comprimento!), repletas de restaurantes, lojas, museus, etc. Essa parte de Barcelona será mais explorada por nós na próxima oportunidade, pois de uma coisa tenho certeza: haverá próxima vez!!






Depois, pegamos a rota leste. Vimos a Catedral Gótica, o Bairro Gótico, Museu d'Historia da Catalunya, Barceloneta e descemos no Port Olimpic para almoçar com os amigos. Estava um dia lindo e fazia uns 10 graus, motivos suficientes para a praia estar lotada e com pessoas na água! Coisa de maluco!







Depois do almoço, seguimos nosso passeio pela Torre de Agbar, Sagrada Familia, Park Guell, Tibidabo e Catedral Gótica novamente para trocamos de novo para a rota oeste!




Nessa hora, as crianças começaram a ficar cansadas...Duda já escutava o áudio em japonês e Marcello se agarrou no Nintendo DS, mas até acho que eles aguentaram muito! Eu e marido continuamos aproveitando o passeio pelo o anel Olímpico e Poble Espanyol até chegarmos na Plaça Espanya novamente. Era fim de tarde ( 20h!) e todas as fontes estavam ligadas. Lindo, lindo, lindo!





Não conseguimos nem sair para jantar. Comemos no hotel mesmo, pois as crianças estavam 2 trapinhos! Vou ser sicenra: eu também estava só a capinha do batman...

No dia seguinte, acordamos cedo para visitarmos o Camp Nou, o estádio Barcelona Futebol Club, mas quando chegamos estava tão cheio, mas tão cheio que não daria tempo para fazermos o tour e pegarmos o avião para Milão. Teríamos que escolher e como perder o voo não era uma opção viável... optamos por conhecer só a lojinha mesmo. Ficou para a próxima também!



O saldo da viagem? Muitos lugares novos visitados, amigos reencontrados e uma paixão enorme por uma cidade cheia de vida e energia boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário