25 de janeiro de 2012

Eu, panda!


São quase duas da manhã e estou acordada! E odeio estar acordada a essa hora! Só gostaria de estar acordada a essa hora se estivesse me divertindo e ainda não tivesse dormido. Na verdade, odeio ser acordada a essa hora! Tenho problemas reais de sono. Eu era uma pessoa super dorminhoca. Dormia cedo, acordava cedo. Dormia a noite toda. meu sono da beleza durava, em média, 9 horas! Depois que meus filhos nasceram, passei uns 3 anos sem dormir e, quando dormia, se uma pluma caísse no chão, eu acordava. Dormia apenas entre 3 e 4 horas por noite. Cansei de passar madrugadas inteiras acordada. Às vezes, as crianças dormiam a noite toda, mas eu ficava lá, de olhão aberto, fazendo nada. No início, ficava acabada, depois acostumei e passei a aproveitar as minhas madrugadas insones para fazer coisas úteis. Aproveitava para fazer listas de supermercado, lista das coisas que deveria resolver no dia seguinte, planejava meu dia no trabalho e fora dele. Planejava aniversários das crianças, do marido, meu. Via filmes, lia livros, navegava na internet. Comecei a ter uma vida, sabe?

Depois que mudamos para Milão, minha qualidade de sono melhorou muito. No início do ano passado já conseguia dormir 5 horas seguidas e, agora, já durmo até 6, 7 horas e só acordo umas 2 ou 3 vezes, mas consigo voltar a dormir rapidamente em seguida. É o paraíso do sono! Sou uma pessoa muito mais disposta, feliz e com a imunidade aumentada depois disso. 

Isso tudo é para dizer que acabei de ser acordada pelos amigos do meu marido que moram no Brasil. Essa brincadeirinha infeliz acontece sempre que o grupo de amigos resolve sair para ver algum jogo de futebol ou somente para tomar uma cerveja e colocar o papo em dia. Eles são tão amigos que, infelizmente, se encontram mais do que eu gostaria. Eu super acho lindo eles sentirem falta do Guto e quererem ligar para matar as saudades, mas precisam aprender a fazer contas! Hoje, a diferença de fuso é de 3 horas. A melhor que temos por aqui. Existem épocas do ano em que a diferença chega a 5 horas e os danadinhos não perdoam, ligam mesmo. A uma, duas, três da manhã! Marido já ficou esperto e quando sabe que eles irão se reunir, desliga o celular, mas hoje, acho que esqueceu e a turma acabou de ligar! Resultado: despertei! Ódio! Vou ficar pelo menos umas 3 horas acordada! Ódio! E como não tenho algo útil para fazer, vou ficar por aqui me lamentando. Lamentando que amanhã vou estar exausta para terminar de arrumar minhas incontáveis malas, exausta para levar as crianças na escola, arrumar a casa, fazer comida, buscar as crianças, estudar italiano, fazer dever de casa, levá-los às atividades extras etc. Lamentando que estarei parecendo um panda tamanha será a olheira!

Aos que participaram do telefonema, não sei se vocês vêm por aqui, mas deixa eu ensinar uma coisa:

Se no Brasil for 18 horas, aqui serão 21, podem ligar;
Se no Brasil for 19 horas, aqui serão 22, podem ligar;
Se no Brasil for 20 horas, aqui serão 11, podem ligar;
Se no Brasil for 21 horas, aqui será meia-noite, não podem ligar;
Se no Brasil for 22 horas, aqui será 1 da manhã, não podem nem pensar em ligar.
Se no Brasil for 23 horas, aqui serão 2 da manhã, não liguem, pelo-amor-de-Deus!!

Entenderam? 

5 comentários:

  1. Genteeeee!!! Mas não da pra você desligar o telefone? Avisar a família pra só ligar no seu celular depois de certo horário?

    Pelo jeito pedir pro bando de sem noção parar de ligar não vai rolar, ne?

    que raiva!

    Eu tenho uma amiga que brigava com o namorado e me ligava as 4 da manha pra chorar as pitangas... Ai, eu queria morrer! Porque eram coisas tipo: "ele me chamou de chata, buaaaaa".... E dai no dia seguinte eles voltavam e iam comemorar em algum lugar e eu ficava aos pedaços... Fazendo minha pesquisa ate altas horas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana,
      não podemos desligar, pois a família pode precisar falar conosco...uma vez, meu pai desligou o celular. Se trancou no quarto para dormir. Baixou o volume dos telefones fixos. Tivemos um problema de saúde na família e eu e minha irmã passamos horas tentando acordá-lo. Desespero total! Tenho trauma de telefone desligado...
      E vc acertou. Eles não vão parar! kkk
      O jeito é levar na espotiva e descobrir um corretivo poderoso para as olheiras! rsrsrs

      Excluir
  2. Ahhh... esse fuso! Uma vez esqueci dele e liguei pra minha mae às 5:00 da manha do Brasil! Passado o susto, ela quase surtou! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Tadinha da sua mãe!! Imagina o susto!!

    ResponderExcluir
  4. Afeeeeee!!!!!! Que amiguinhos legais!!!!! Retornem as ligações sem pensar no fuso!!!

    ResponderExcluir