26 de fevereiro de 2013

Sim, eu fui

Terminou, na última segunda-feira, a Milan Fashion Week, um dos eventos mais importantes da cidade. Eu, sinceramente, nunca imaginei que fosse assistir a um desfile, pois existem milhares de pessoas mais envolvidas com moda - por aqui e no resto do planeta - do que eu. Mas, sabe auqela coisa de estar na hora certa, no local certo, com as pessoas certas? Essa conjunção de fatores fez com que, literalmente, caíssem em minhas mãos alguns convites. Pensem numa pessoa feliz! 

Além de ganhar os convites, ainda tive a cara de pau de pedir um extra para levar a Carol, uma amiga brasileira que mora por aqui. E não é que deu certo? Faltava só um pequeno detalhe: quem ficaria com as crianças. Bem na semana do evento as crianças estavam de férias! Pois é, na escola deles, todo mês de fevereiro, a escola fecha por uma semana que é batizada de ski week. A meninada adora e os pais ficam de cabelo em pé, principalmente quem trabalha e não tem ajuda com os pequenos. 

O primeiro desfile era da Fendi e seria às 12:30. Peguei a Carol, as crianças e seguimos para o trabalho do marido! Dia de desfile = Dia de visitar o papai no trabalho! Larguei a molecada para almoçar e fui para o local do evento. Aprendi muitas coisas nesse dia. Todos os desfiles começam 30 minutos depois da hora marcada no convite. Todos os desfiles duram um pouquinho mais do que 10 minutos. Sem máquina profissional é impossível fotografar as modelos (a luz que eles jogam na passarela dá um clarão e as moças ficam parecendo fantasmas nas fotos! E olha que eu tentei muito!). Não vai ter vaga perto do local do desfile. Fato.

Chegamos ao local, um prédio antigo e lindão que já estava lotado. Muito badalado o negócio. Fotógrafo pra todo lado, um monte de gente famosa que não faço ideia de quem sejam, glamour puro. O local do desfile da Fendi era lindo e a decoração estava primorosa, chiquérrima. As "arquibancadas" eram pretas, lindas, pareciam com a passarela. As paredes todas com a logo da marca. Em cada assento, tinha uma pasta com croquis da coleção. Babei.



  
Depois de 30 minutos, ouvi um shhhhhhiiiii. Silêncio total. Escuro. Música. Luz só na passarela. Arrepiei. E lá vem as modelos magérrimas, com cabelos de gosto duvidoso, usando roupas que euzinha não usaria no dia a dia nem se ganhasse. Muita pele. Nas bolsas, sapatos, óculos e cabelos das modelos. Acho demais. O que gostei mesmo foi de uma bolsa preto e branca mara. E gostei das cores pink e azul que apareceram mesmo numa coleção de inverno, comprovando que, hoje em dia, tudo é permitido. Se quiserem ver mais fotos do desfiles, entrem no Trendy Twins que a Ana já colocou por lá.


Depois de exatos 12 minutos, acabou. Saímos correndo para o próximo que era do Just Cavalli que começaria às 13:30. Era em outro local, bem embaixo do Arco della Pace, no Parco em Sempione, bem no centro de Milão. Acha vaga ali? Não. Depois de rezar pra são Longuinho, Santo Expedito e outros, encontramos uma vaguinha beeemmm apertadinha. Corremos muito. 



Quando chegamos, a mesma coisa, atraso de 30 minutos. Nem precisava tanta correria. Ah! Todos os desfiles têm lugar marcado. E tem umas pessoinhas que te ajudam a encontrá-lo. Em cada pedaço de arquibancada deve caber umas 50 pessoas, mas eles colocam 70. E ficam todas espremidinhas. Vários corpos ocupando o mesmo lugar no espaço. A nossa surpresa foi quando nos encaminharam para a primeira fila! Isso mesmo! No cantinho, finalzinho da passarela, mas primeira fila. Até filmaram e tiraram foto da gente! Coitado do fotógrafo que deve estar até hoje tentando adivinhar quem somos! 

O espaço da Just Cavalli era bem mais simples que o da Fendi, mas o desfile foi infinitamente melhor, pelo menos na minha super humilde opinião. Achei as roupas bem mais usáveis e menos passarelescas (acabei de inventar!). Quando deu 14:00, as luzes se apagaram, e acendeu uma linha vermelha na passarela. Aí, na lateral, acenderam umas telas de LED com imagens de chama. E começou. Muito bacana. Show lindo de se ver. Paixão pelas roupas que nunca vou ter. Amei uma ankle boot azul chiquérrima e o último vestido. Apesar de ser a coleção inverno 2014, achei tudo bem fresquinho. Vestidos curtos, tecidos leves, tudo muito colorido e com cara do Cavalli. 

Ah! No meio do desfile, uma moça sobe na passarela com um cartaz na mão e começa a gritar. Os seguranças, em segundos, a tiraram. Ela gritava tanto que era possível escutá-la mesmo com a música tão alta. A Ana disse que provavelmente era um protesto contra o uso de peles no universo da moda. Fiquei com pena. Da moça, do bichos e por saber que isso parece não ter fim, pois nos 4 desfiles que fui, eram peles pra todo lado!






Doze minutos depois, the end. Fomos correndo pegar o carro para resgatar as crianças. É claro que meu carro estava fechado pela imprensa chinesa. Super normal isso. Peguei só Marcello, pois Duda decidiu ficar no trabalho com o papai e ganhar salário inegral do dia útil. Amanhã, Scervino e Roberto  Cavalli.

2 comentários:

  1. Sheyla você é chique demais!Eu aqui lendo o post, olhando as fotos e babaaaaaando... hehehehe Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou não Flor! Só dei sorte! hahahaha mas, adorei a experiência! Afinal, Milão respira moda, né? E por ai? como é? bj

      Excluir