26 de fevereiro de 2013

Roberto Cavalli, perfeito

No sábado, foi dia de Ermanno Scervino e Roberto Cavalli. Sendo muito sincera....eu não sabia da existência desse Scervino. Desinformada? Quem? Pode ser um sacrilégio para os apaixonados por moda, mas eu, na minha simples existência, não o conhecia. O legal é que fui sem expectativa alguma. E fica fácil superar as expectativas desse jeito, né?

Chegamos em cima da hora. Como de costume, o desfile começou atrasado. Nossos lugares eram excelentes, entre umas madames com um micro cachorro (do tamanho da minha mão) que usava um colar cheio de fru frus e um grupo de japoneses, bem no início da passarela, 3a. fila. Conseguimos ver até o Ermanno Scervino chorando no final. Bacana ver alguém emocionado nesse universo cheio de competição e grana. Ele deve gostar do que faz...

Bom, sobre o desfile. Achei tudo bem pálido. Só no final as roupas vieram em cores mais fortes como preto e navy blue. Pouca animal print. Começou com muitas roupas cinzas. Muitas mesmo. Calça, vestido curto, casaco longo, vestido longo. Tudo cinza. Depois, vieram roupas off white, nude, rosa clarinho e um tom puxado para o goiaba, lindo pra caramba. Aliás, ele fechou o desfile muito bem com 2 vestidos longos com saia de organza, recortada a laser maravilhosos. Muita pele e algumas modelos vinham com uma toquinha de pele que me lembrava a chapeuzinho vermelho. Não gostei. Outra coisa que me chamou a atenção foi a magreza das modelos. Gente, tinha uma moça, coitada, que não deve ver comidá há anos. Era pele e osso. Dava dó. Será que ela é feliz assim?

Uma coisa que adorei foi a passarela em U. E colocaram assentos no meio dela também. Mais gente na primeira fila. Ponto para o Scervino!

Ermanno ScervinoErmanno Scervino

Ermanno ScervinoErmanno Scervino

   
Saímos correndo (de novo!) para o Arco della Pace para o desfile do Roberto Cavalli. Gente, o que foi aquilo? Apaixonei. Por tudo. Vestidos maravilhosos. Calças maravilhosas, casacos maravilhosos. Muito brilho, muita coisa curta, sapatos chiques demais. Sonho de consumo total. As bolsas vieram todas pequenas e lindas. Só não gostei de uns blazers que me lembravam toureiros...não é meu estilo, mas respeito. O grande problema do desfile foi a passarela. Quando cheguei, achei linda de viver. Toda geométrica e com um brilho discreto. Maravilhosa. Mas, 4 modelos tropeçaram e acho que isso não é normal. Acho que tinha alguma fresta entre um pedaço e outro e os saltos (eram todos scarpin, salto agulha) agarravam. Dava dó de ver. As bichinhas naqueles saltos imensos e lutando pra não cair. Fora isso, achei a coleção irretocável. Ah! Adorei o efeito wet nos cabelos. Pelo que li, foi uma tendência fortíssima nos desfiles dessa temporada. 

Eu queria ter tudo do Cavalli no armário...só isso! Leu, marido? Tudo, alguma coisa, uma coisinha só. Vale qualquer coisa! 

Pena que minhas fotos ficaram horríveis...mas, quem quiser ver a coleção, dá uma clicada aqui.

Roberto Cavalli
Roberto Cavalli
Roberto Cavalli



Essas fotos foram tiradas do site http://ffw.com.br. 

Uma coisa que me amarrei nos desfiles foi reparar na produção dos convidados...muita gente diferente. Vi caubói cibernetico, homem com bengala com cabeça de leão dourada e chapéu cuoco, mulheres que não sentem frio, usando sandálias altíssimas e vestidos curtos. Colete de pele com tênis e bermuda. Chapéu roxo, verde, prata. Pele pra tudo quanto era lado. Óculos escuros com lágrimas caindo. Um verdadeiro parque de diversões! 

Um comentário:

  1. Adorei os desfiles. Claro, tem a roupas usáveis ou algum detalhe que faz a diferença e a parte que só as modelos vestem. Adorei o detalhe que ele usou na gola. Cada um mais maravilhoso que o outro....

    ResponderExcluir