19 de março de 2012

Lago de Garda! Ué?! De novo?

SIM!!!!! Se eu pudesse, morava lá. Gente eu amo essa região e sempre que podemos, vamos. Dessa vez, tínhamos a desculpa perfeita para ir de novo. O Montella's Hotel está com lotação esgotada! Muitas visitas nesse período: sobrinha, cunhada, marido da sobrinha que virou sobrinho, mas não pode chamar de tia. Tá uma agitação isso aqui. Eles queriam dar uma volta pelas redondezas conosco e sugerimos o Lago. Toparam na hora! As visitas tinham ido a Veneza e Verona durante a semana e combinamos de nos encontrarmos na sexta-feira à noite no nosso hotelzinho do coração, o Parchi del Garda, e antes do jantar aproveitamos para tomar uns aperitivos!


Ninguém vai acreditar, mas não fomos ao Gardaland dessa vez! Sabe por que? Porque estava fechado!! Ha, Ha. Só um motivo desse para não me fazer entrar no Gardalandzinho! Já estamos há 3 meses sem ir...tô numa crise de abstinência enorme!!

Voltando...

No dia seguinte, acordamos cedinho e resolvemos subir o Monte Baldo. Havíamos olhado na internet e parecia que tinha neve...ledo engano. Nem neve, nem funivia, nem Monte Baldo. Tutto chiuso! Até 31 de março! Mas não desistimos e resolvemos conhecer Malcesine. E que delícia de cidade. Uma graça. E quase toda fechada também! É assim só no inverno, pois no verão parece uma cidadezinha de praia! Cheia de vida!





Resolvemos ir ao Castelo que tem na beira do lago. Entramos por uma via lateral e parecia que estaria fechado também. Não estávamos acreditando....Marcello, vendo tudo fechado, disse: "O Monte Baldo tá fechado, o Castello tá fechado. O QUE ESTAMOS FAZENDO AQUI??". Caimos na gargalhada! Andamos mais um pouco e encontramos a entradinha para o Castelo que estava aberto, sim! Entramos, sob protestos do Marcello e para o deleite da Duda.

O lugar é lindinho. Tem até um Museu de História Natural dentro! Eles mostram os animais que viveram e vivem na região do lago. Bacana. Na saída do museu, tem um livro que Duda fez questão de assinar. Escreveu: "good and nice. Maria".  






Lá dentro, tem até um lugar para realizar cerimônias de casamento. Falei para o marido para casarmos de novo ali. Ele, romântico como uma pedra, soltou uma piadinha que falava alguma coisas sobre errar a primeira vez é humano...sei lá, esqueci o resto. Fomos subindo, subindo (e como se sobe!) até chegarmos no topo do Castelo, na torre mais alta, a da Rapunzel! Duda adorou essa história, mas ficou meio desconfiada. Marcello a essa altura, estava exausto de tanto subir e reclamava sem parar. Meu filho, apesar de aparentar ter 6 anos, na verdade tem 82! É um velhinho!







Depois de Malcesine, fomos para Lazise. Já fomos lá umas 3 vezes e sempre fazemos alguma coisa diferente. Dessa vez, almoçamos num restaurante na beirinha do mar, ops...digo, do lago. Tinha um garçon brasileiro que nos atendeu muito bem chamado Antônio. Demos comida para os patos, tomamos sorvete, tiramos fotos da muralha que circunda o centro e seguimos para Peschiera del Garda. Passeamos pela orla e fomos tomar um chopp para comemorar o pôr do sol! Lugar lindo com uma energia contagiante! Votamos para o hotel, jantamos  e fomos dormir, pois iríamos a Sirmione na manhã seguinte.

E aí? Vai conosco pra lá?

2 comentários:

  1. hehehe! que 'spiritoso' o marido! lindo passeio!

    ResponderExcluir
  2. Tudo vale a pena, palavra de quem tbm já fez esse tour com essa família linda... O local pro segundo casamento super romantico!
    Quase igual ao comentário do marido... afff!
    Larissa

    ResponderExcluir