11 de março de 2012

AcquaWorld

Ontem estava um dia lindo aqui! Sol, céu azul e um friozinho delicioso. Aproveitamos para conhecer o AcquaWorld, um parque aquático que fica em Monza a uns 20 km de Milão.

O parque funciona das 14:00 às 22:00 durante a semana e das 09:00 às 22:00 nos finais de semana. Chegamos por volta de 11:30 e estava tranquilo. Pagamos, entramos e fomos para os vestiários. Eu e Duda para o feminino e Dudu e Guto para o masculino. Não sei porque separam dessa forma, pois todas as vezes que entrei no feminino haviam homens lá dentro. Coisa de europeu, eu acho. lembro que no banheiro da Torre Eiffel também era assim...

Os vestiários são enormes, limpos e super organizados. Pegamos um armário, trocamos de roupa e nos dirigimos ao parque. Eles pedem que todos os visitantes passem pela ducha antes de entrar nas piscinas. Achei ótimo! Além disso, diferente de todos os lugares que já fui na Itália, no AcquaWorld ninguém pode entrar com alimentos ou bebidas trazidos do exterior. E só pode comer e beber na área da lanchonete. É diferente, pois em  todos os parque existem áreas imensas para piqueniques e os italianos entram com caixas térmicas gigantescas cheias de comidas e bebidas. É bem comum por aqui. Achei ótimo não poder levar alimentos, pois o parque fica bem limpo. O único problema é que a lanchonete não é das melhores e meus pequenos ficaram com um pouco de fome. Eles servem apenas sanduíches e pizzas. Mais nada. Me disseram depois que existe uma lanchonete na parte externa que vende pratos de massas, mas não experimentamos.

O parque não é muito grande não, mas tem muitas opções de lazer e um ótimo aproveitamento do espaço interno. Tem piscina de ondas, correnteza, piscina para os bem pequenos, uma piscina que vai para a área externa (mas estava frio e ficamos pouquinho nela) e alguns toboáguas. Nos divertimos muito!

Piscina de ondas


Marcello entrando na correnteza

Marido encarou esse funil! Eu tô fora!

Altos aproveitamentos de espaço

Toboáguas para todos os gostos

Dudu achou o baby slide muito fraquinho!
Quando saímos às 16:00 o parque estava lotado! Muito cheio mesmo. O esquema, com criança pequena, é ir no período da manhã mesmo.

Depois, fomos dar um passeio em Monza. Passamos pelo Parco Reale e o autódromo. O parque é lindo, enorme e cheio de vida. Muitas famílias passeando, andando de bicicleta, pessoas correndo, caminhando. Adorei.

Foto tirada do http://www.fotoweb.it/
À noite ainda fomos jantar com amigos, mas não aguentamos muito não. Esse negócio de piscina quentinha o dia todo....deu um soninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário