22 de maio de 2011

Gardaland com Vovô e Vovó

Meus pais estavam aqui e queríamos de levá-los para algum lugar fora de Milão para um passeio. Pensamos, pensamos e as crianças decidiram: Vamos para o Gardaland! Minha mãe, totalmente anti-parque de diversões (não teve infância, coitada!), relutou um pouco, mas não pôde resistir a duas crianças com mãos unidas e olhares de cachorro perdido...Aí, fomos para Gardaland!

Vou explicar um pouquinho o que é o Gardaland. É um parque de diversões que fica pertinho de Verona, coladinho no Lago di Garda, o maior lago da Itália. Ele tem 3 parques: Movieland, Acquapark e Gardaland.

O Movieland, como o próprio nome diz, tem como temas os filmes de Hollywood. É um parque pequeno (dá para fazer tudo em um único dia!), mas bem bacaninha.

O Acquapark ainda não conhecemos, pois ainda está fechado. Deve abrir no final de maio.

O Gardaland é muuuuiiiito legal! Um parque enorme, bem feito, bonito, cheio de atrações para todos os gostos: de montanhas russas super, mega, ultra radicais até carrossel. Aqui, dizem que o Gardaland é a Disney italiana. Eu até que concordo, guardadas as devidas proporções.

Olha as quatro crianças que foram conosco


Tem um dragâozinho que é o mascote do parque: O Prezzemollo

Saímos sábado bem cedo de Milão e, em um pouquinho mais de uma hora já estávamos em Lazise. Deixamos as malas no Hotel Parchi del Garda (super legal e bem localizado: só 800 metros do Gardaland) e fomos para o parque que funciona das 10:00 as 18:00.

Passamos o dia por lá e a maior supresa foi minha mãe ter aguentado o dia todo e ter adorado o lugar!

Filme 4D do Sponge Bob. Muito divertido!

Na área da Fantasy Kingdom tem vários brinquedos que molham e servem para as
crianças se refrescarem


Essa árvore é a casa do Prezzemollo


Voo panorâmico: Esse lagão aí atrás é o Lago Di Garda

Depois do dia maravilhoso no parque, voltamos ao hotel para nos arrumarmos para jantar!

No dia seguinte fomos fazer um Safári, mas isto é um novo post!!

3 comentários:

  1. Ótima idéia a do Blog. Espero ler muitas histórias como a da portinaia, a do rato no veterinário, enfim....
    Bjs e saudades!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o blog! Adorei!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, que bom que vc resolveu criar o blog!! Já tinha te dito isso, e acho que vai ser uma delícia seguir o blog de vcs e poder, mesmo que a distância, acompanhar essa fase aí na Itália!! Suas histórias são ótimas, muito divertidas, tem horas que rolo de rir do jeito que vc conta as coisas!! Parabéns pela iniciativa!!! BEijos, com saudades, LuApá

    ResponderExcluir