11 de março de 2013

Derby

Vocês sabem o que é derby? Segundo a wikipedia, "derby é um confronto futebolístico de grande rivalidade, normalmente, entre duas entidades desportivas locais". Pronto, agora que já equalizamos o conhecimento, posso começar o post. Nós fomos assistir ao derby no Sansiro ou, em outras palavras, fomos assistir Milan X Inter no estádio aqui do lado de casa. 

Pra quem entende pouco de futebol como eu, Milan e Inter são os dois times de Milão. Rivais até a alma e muito famosos mundialmente.  Assistir a um derby por aqui é quase como assistir a uma final de copa do mundo (claro que guardadas as devidas proporções, né?). Pois bem, a partida foi no domingo retrasado, às 20:45, fazia um frio do mau e adivinha? Estava lotado! 

Saímos de casa às 20:30, chegamos ao estádio, achamos nossos lugares e ainda esperamos a partida começar. Muito bom morar na frente do estádio nessas horas! A torcida é um show a parte, mas vou ser sincera...NADA se compara às torcidas do Brasil. Tem mais...sei lá, calor humano, sabe?! Mais animação. Aqui, é tudo muito tranquilo. Tem bandeirão, musiquinha, poucos palavrões, mas nunca escutei alguém xingando o juiz...só uma brasileira, mas aí não conta, né? Se bem que nesse derby, a torcida da inter estava p*** da vida com um tal de Balotelli que, pelo que apurei, enquanto jogou na Inter, já dizia que amava o Milan e, agora, joga no Milan. Era um tal de "Balotelli, figlio di putana" pra cá, "Balotelli, figlio di putana" pra lá que até se assemelhava um pouco ao Maracanã.




Cadê os jogadores? Onde está Wally total!


A partida foi muito bacana. Os jogadores entraram com vontade de jogar e, nessas horas, quem ganha é o torcedor, pois assiste a um show, né não? 

Uma coisa diferente dessa vez foi um homem, com cara de pitbull, tentando arrumar briga do nosso lado. Começava a esbarrar nos outros, a encarar e gritar coisas. Muito estranho. Três pessoas mudaram de lugar por causa do cidadão até que alguém denunciou e veio a segurança do estádio acompanhá-lo, não tão gentilmente, até a saida mais próxima. Outra coisa que vimos foi uma criatura com aquelas canetinhas de laser que ficava apontando para o campo. No som do estádio foi solicitado ã pessoa portadora da tal caneta, sentada na área laranja, que parasse com a brincadeirinha de mal gosto. Como a pessoa não parou, foi solicitado pelo som que a pessoa, sentada na área laranja, na fileira J, parasse com aquilo. Nada. Aí, o cara do microfone apelou e pediu para que a pesssoa sentada na área laranja, na fileira J, cadeira 135, parasse com aquilo ou a partida iria ser interrompida por causa dela. Pronto. Problema solucionado. Se a segurança no Brasil fosse assim, talvez, crianças não morressem por causa de fogos em estádios.

Ah! Já ia esquecendo de contar. Dudu, que torce para a Inter e joga no Milan (coitado do meu filhote...), adorou a partida. Ele que sempre se cansa um pouco, ficou até tenso, pois o gol da Inter não saia de jeito nenhum. E, quando a Inter empatou, esse menino gritava e pulava de alegria. E o marido também. Agora, não sei se marido gritava de alegria pelo gol da Inter ou pelo filho começando a gostar de futebol. Acho que foi pela segunda opção! Dudinha adora estádio. outro dia foi sozinha com o pai. Se tem jogo, quer ir. Definitivamente, marido está investindo no jogador de futebol errado aqui em casa! :)

Saímos faltando 5 minutos pra terminar. Compramos um cachorro quente maravilhoso na saída (super indico a quem for ao estádio) e fomos nos aquecer em casa. Agora, só esperar o próximo confronto futebolístico de grande rivalidade entre equipes desportivas locais...ou qualquer coisa do gênero.

Um comentário: