29 de fevereiro de 2012

Das coisas que só acontecem na Itália!

O estacionamento da escola das crianças é um inferno. Na verdade, não existe estacionamento na escola. Existe apenas uma rua pequenina com uma escolinha italiana ao fundo, ou seja, uma rua sem saída. Acho que existem espaços para 10 carros estacionarem de uma lado e uns doze do outro. Imagina a confusão na hora de deixar e pegar os pequenos. Como o povo italiano é "criativo" no que diz respeito ao trânsito, as pessoas acham os lugares mais inusitados para parar e formam-se filas dupla, tripla, quádrupla. Quem chega primeiro, pára nas vagas e, na hora de sair, invariavelmente, deve esperar que o pessoal que chegou depois saia primeiro com o carro.


Olha que lindo!
Eu chego sempre com 20 minutos de antecedência (capricorniana, eu?!) e pego, quase sempre, um lugarzinho que não é vaga, mas que dá pra fingir que é. Fica entre dois portões, o de um prédio residencial e o da tal escolinha italiana. Não atrapalho ningúém, mas várias vezes fiquei esperando uns 10 minutos até os carros das filas extras saírem.

Outro dia, teve um engarrafamento gigante na rua perpendicular, a que dá para a rua principal e, quem estava na ruazinha micro, ficou preso por muito tempo. Uma senhora, que saiu do prédio residencial, resolveu que se buzinasse muito, o Universo iria resolver o problema do engarrafamento e ela iria sair dali. E a desgramenta buzinou por 10 minutos initerruptos!!! Super agradável! Uma mãe da nossa escola que estava chegando ao carro com as crianças se irritou de tal maneira que parou ao lado do carro da senhora barulhenta e começou a berrar: BASTA!! BASTA!! BAAAAAASSSSSSSSTAAAAAAAA!

Me diz se dá pra não amar essa terra?!

2 comentários:

  1. Me identifico muito! Tanto com a velhinha da buzina, quanto com a mãe do "basta" !!! Essa é a minha origem mesmo! Rs rs rs ! Bjoks pra vcs e pros pimpolhos! Larissa

    ResponderExcluir
  2. Sabe que essas coisas antes me irritavam, agora acho atè engraçado (talvez porque nao seja comigo) rsrsrs.

    ResponderExcluir