Queríamos passear com as crianças num final de semana e nos indicaram o Aquário de Genova. Entrei no site http://www.acquariodigenova.it/, li tudo a respeito e achei que valia apena percorer os 145 km entre Milão e Genova!
Genova é uma cidade portuária, cercada de morros. A cidade fica nestes morros. Achei um pouquinho bagunçada, com muitas roupas penduradas nas janelas, mas como só passei um dia e não rodamos a cidade toda, não posso dizer que é toda deste jeito.
Demoramos 1h30m para chegar à cidade e fomos direto para a parte do porto, onde fica o aquário. O ingresso custa 18 euros para adultos e 12 euros para crianças. Entramos somente no aquário, mas na região do porto antico, existem várias outras opções.
Foi um passeio ótimo. É tudo grande, limpo e organizado. As crianças se divertiram muito vendo peixes, tubarões, focas, pinguins e golfinhos. Lá, têm restaurantes para quem quiser fazer uma boa refeição ou apenas um lanchinho. O tempo voa quando estamos lá dentro...
Foca tirando uma soneca!
Depois, fomos patinar numa pista ao lado do aquário. Foi a primeira experiência das crianças no gelo. Passamos quase 2 horas patinando. Eles adoraram e passaram mais de uma semana pedindo para voltar! Eu passei mais de uma semana lembrando porque doía tudo: coxa, batata da perna, pé! Velhice é um problema!!
Almoçamos no porto mesmo. Tem uma praça repleta de restaurantes e lanchonetes. Só é preciso ficar atento ao horário pois, diferentemente do Brasil, os restaurantes fecham após às 14:30.
A praça, no fim da tarde fica cheia de crianças e velhinhos. Uma graça. Passou uma dupla de senhorinhas do nosso lado, uma apoiando a outra. Uma tinha uns 114 anos, a outra uns 135, mas não dava para saber quem apoiava quem! A Itália é um País que está envelhecendo, têm muitos idosos. Muitos mesmo. Vejo vovôs e vovós bem envergadinhos, a quase 90 graus, todos os dias e fazendo tudo, indo ao mercado, passeando, na padaria.
Demos uma voltinha de carro por Genova e voltamos a Milão. Passeio gostoso, rápido e divertido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário