8 de julho de 2011

Culinária japonesa em Milão



Vários amigos que vão a Milão nos pedem informações sobre restaurantes. Resolvi escrever sobre alguns que, realmente, adoro. O primeiro vai ser o Fingers.

Quando fizemos a tal visita prévia, no ano passado, um casal muito querido nos levou a esse  restaurante japonês super bacana. O ambiente é legal, moderno, o atendimento excelente e a comida nem se fala. Um dos proprietário, que é também o chef, é brasileiro e super simpático. Ele e a esposa, também brasileira, nos recebem sempre muito bem.

Mas, se você acha que vai chegar ao Fingers e encontrar sushis e sashimis tradicionais, ledo engano. A comida é diferente de tudo o que eu já havia experimentado da culinária japonesa e, simplesmente, maravilhosa.

Quando meus pais estiveram conosco fiz questão de levá-los lá, meu pai deu o seguinte "veredito":

"Foi a mais espetacular viagem gastronômica que tive nos últimos anos. A degustação que nos foi apresentada criava sabores que eu nunca havia experimentado. O restaurante é de comida japonesa mas nada de mesmice sushi e sashimi. Algumas apresentações de camarões e pescados dipensavam o uso de shoyu pois seus sabores eram únicos."

Tá bom, meu pai não é crítico de gastronomia nem nada, mas um dos grandes prazeres dele é cozinhar e comer bem! Então vale, né?! Ah! E tudo isso regado a uma sakerinha de maracujá! Muito bom!!

Para quem se interssar, o Fingers fica na Via San Gerolamo Emiliani, 2. Milano, Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário