9 de agosto de 2012

Apanhadão

Gente, estou muito enrolada com as fotos, visitas, postagens. Por isso, esse post vai ser um apanhadão, ou seja, um monte de coisa fora de ordem no melhor estilo tudo-ao-mesmo-tempo-agora. Vamos lá!

1. Quando Paula, Lécio e Manu ainda estavam por aqui, fomos para o Gardaland e ainda demos um passeio por Peschiera, Lazise, Museu do Vinho e Sirmione. Foi uma delícia. As meninas até entraram no lago! Um mergulho refrescante. Aliás, super indico ir ao Gardaland numa terça-feira. Estava vazio e fizemos todos os brinquedos com tranquilidade.  





2. Duda passou semanas conversando com a avó sobre um desejo de ter uma cauda de sereia (tá se achando a Pequena Sereia!). Ela e a avó passaram dias discutindo o tal "projeto" até que a cauda chegou. e Duda foi estreá-la. E foi um sucesso! Tinha até vizinho tirando foto da Dudinha!



Eu vou ser sincera: pensei que não fosse dar certo. Não a cauda que sabia que ficaria maravilhosa, pois sei que minha sogra costura muito bem, mas o negócio da Duda entrar na piscina com uma roupa cheinha de lantejoulas e fechada nos pés. Achei que ela fosse afundar...ainda bem que a gente se engana nessa vida e ela nadou igual a um peixinho, ops, a uma sereinha. E estava tão feliz!

3. Recebemos mais visitas! Na semana passada chegaram a Lu (minha amiga-irmã), o Sérgio (marido da Lu), a Aninha (minha afilhadinha linda!) e a Natália ( a menorzinha da turma, uma figurinha linda demais). Dá pra imaginar a farra aqui em casa, né? Era criança por todos os lados! No primeiro dia, deixamos as crianças matarem as saudades das amigas. No segundo, fomos fazer o tradicional passeio por Milão. Lembra do post Dia de Turista? Foi igualzinho, só precisa mudar os personagens! Então, vou colocar só as fotinhos...



Keep Walking


Nós fomos com eles para o Gardaland também. Um final de semana delicioso. Jantamos em Peschiera, passamos o sábado no parque (estava um calor....acho que um pedaço de mim que derreteu ficou por lá!), piscina, Lazise e Sirmione. Eles adoraram e nós também! Pena que o que é bom dura pouco....no domingo tivemos que voltar, pois marido tem que trabalhar (alguém, definitivamente, tem que trabalhar nessa família!) e o pessoal seguiu viagem. Um passeiozinho básico pela Itália: Verona, Veneza, Firenze, Roma. Horrível, né? 

E eles só voltam na próxima semana para mais um diazinho....tão pouco. Mas, como digo para as crianças: temos que ficar felizes com o que temos e não sofrer pelo o que não temos. Vamos curtí-los ao máximo quando voltarem!





Bom, era isso. Acho que consegui atualizar os últimos acontecimentos!! Vou tentar não me atrasar tanto nos próximos posts, pois já levei até bronca por e-mail! Ha, Ha.

10 comentários:

  1. Olá, Sheyla! Vou em julho, com crianças de 8 e 10 anos e passearemos pelo Vêneto (Milão, Verona, Padova). Pensamos em ir à Peschiera Del Garda num dos dias. É legal pra crianças? Que dicas você nos dá da região??
    Muito obrigada.
    Elisabeth

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sheyla! Vou em julho, com crianças de 8 e 10 anos e passearemos pelo Vêneto (Milão, Verona, Padova). Pensamos em ir à Peschiera Del Garda num dos dias. É legal pra crianças? Que dicas você nos dá da região??
    Muito obrigada.
    Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Oi Elisabeth! Eu indico muito a região de Garda, ainda mais em julho. Programas imperdíveis são: Sirmione - o centro histórico é lindo!, Peschiera del Garda e Lazise. Pode até pegar um barco que atravessa de Lazise para Sirmione. Se suas criancas gostarem de parque de diversões, o Gardaland é uma excelente pedida! É uma parque muito legal, grande e com atracões para todas as idades! Se quiser uma vista privilegiada do lago, vá a Malcesine, lá vc pode pegar uma funivia e subir no Monte Baldo a quase 2.000 metros de altitude. A vista é de tirar o fôlego. É possível tomar banho no lago nesse período. Vão preparados, pois o calor é grande! Tem vários posts sobre essa região no blog. Põe na busca o nome dessas cidades que te falei e do parque. Dá pra ter uma boa noção! Estou à disposição, ok?

    ResponderExcluir
  4. Querida Sheyla, muito obrigada pela pronta resposta. Acabei só vendo hoje (às vésperas da viagem, organizando os detalhes finais do roteiro, quando voltei ao seu blog). Estamos bem animados pra seguir a sua sugestão. Muito obrigada pelas dicas! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisabeth!! Que bom que a viagem deu certo!! Aproveite muito e me conte depois, ok? Bjs

      Excluir
  5. Olá, Sheyla! Viajaremos no dia 12 deste mês. Vamos a Portugal e depois pro norte da Itália, com uma passadinha por Barcelona antes... visita ao estádio do Barça no dia do niver do filho menor.

    Bom, na Itália, nossa base será Verona. E a ideia é visitarmos algumas cidades em 7 dias. Estou colocando 2 dias pra essa região. Um dia somente pro Gardaland! Mas fiquei com dúvida: é possível conhecer Peschiera, Lazise, Sirmione e Malcesine/Monte Baldo no mesmo dia??? Acho que não,né? :-( Bom, se assim for, o que você me sugere? E de em que roteiro?? Teremos outros dias em Milão e Veneza, que acho que serão mais curtos... talvez combinando com alguns desses lugares. Acha viável??

    Outra dúvida: me sugeriram conhecer Ravenna também. Me disseram que é uma região de praia e que tem um lindo campo de girassóis nesta época.

    E a última dúvida: você fala no Museu do Vinho. Ele cabe nesse roteiro?

    Desculpa pelo abuso com tantas perguntas. E muito obrigada por sua disponibilidade e atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OiElisabeth! Então, é possível fazer ou Monte Baldo/Malcesine e Lazise. Que são mais próximos (40 km +-). Ou fazer Sirmione, Peschiera e Lazise. Acho que tudo num dia fica puxado. O museu do vinho é em Lazise e é bem pequenino, dá pra incluir, sim. Um dia pro Gardaland é suficiente. O que vc pode fazer é: no dia do Gardaland, quando sair, ir jantar em Lazise. É muito pertinho. E, no outro dia, faz Malcesine, Peschiera e Sirmione. Uma idéia viável. Milao em um dia é possível também. No meu blog roll tem um blog chamado I Milan a Milano. Está sem atualização, pois a família já voltou para o Brasil, mas ela escreveu sobre visitar Milão em um dia! Fez um roteiro bem legal!

      Excluir
    2. Raivena eu nao conheço. Já fomos a Rimini que é na mesma região e as praias são bem bacanas. Esse campo de girassóis deve ser lindo! Me deu vontade de ir até lá no final de semana! :) perto de Ravena tem San Marino que é maravilhosa. Tem post no blog sobre esse passeio que fizemos no nosso primeiro ano por aqui! Qq coisa, entre em contato! Me mande um email se precisar de alguma ajuda quando estiver por aqui, ok? Bj

      Excluir
  6. Olá, Sheyla!!!
    Voltamos de viagem há 15 dias e não posso deixar de retornar aqui para agradecer as dicas. Fomos ao Lago Di Garda e Sirmione e AMAMOS!!! Que lugares lindos!!! Não deu tempo de ir a Lazize e passear na funivia Monte Baldo - Malcesine... vão ficar pra próxima e isso é bom, né?
    Quanto ao parque, as crianças acabaram escolhendo o Cavour! Ele é bem menor que o Gardaland, mas os brinquedos super adequados à idade deles (8 e 10 anos)... e com o dia de sol que pegamos aí, com quase 40 graus, foi maravilhoso... Além disso, ainda passeamos por entre pés de uvas e kiwis na volta...
    Enfim, voltamos com gostinho de "quero mais" e o nosso passeio foi muito mais bacana por conta das suas dicas! Muito obrigada e tudo de bom pra você e sua família! Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostaram e deu tudo certo!!!! Fico muito feliz! O Garda é uma região linda, rica e pouco explorada por brasileiros!! Que bom que ficaram coisas sem fazer, é muito bom ter motivos pra voltar! :) bjs e até a próxima ! Espero te enconttrar por aqui!!

    ResponderExcluir