4 de fevereiro de 2016

Winter Park, Altamonte Mall, Sea World e Festa!!



Saíamos cedo rumo a Winter Park. Que lugar gracinha, mas ainda não consegui classifica-lo. Li em alguns sites que se trata de um bairro de Orlando. Em outros, dizem que é uma cidadezinha colada em Orlando. Não sei o que é, mas gostei do que vi! Casas sem muros me encantam e lá é assim. Muito verde, muito seguro, muito tranquilo. As ruas são de paralelepípedos avermelhados. Charmoso demais! Passeamos por lá, paramos num Starbucks da rua principal para um lanche e eu e sra Costa fomos à Pottery Barns (#friendsfeelings), uma loja de coisas de casa que me lembrou a Zara Home. Amei. Pena que não dava pra trazer os 3 castiçais gigantes que gostei...tão baratinhos...

Lembram a família de amigos que encontramos no dia anterior? Pois é, eles vão pra Orlando praticamente todo ano. Conhecem tudo e tinham nos indicado o Altamonte Mall. Um shopping que fica em Altamonte, a uns 25 km de distância da ID. Lá tem várias lojas legais e é vazio!! Muito!! Passamos o dia por lá e as compras foram excelentes. Inclusive, tem loja da Apple com iphone 6, desbloqueado (corre, galera!)! A loja da Aéropostale estava com o mesmo preço da loja do Premium. MESMO PREÇO! Além disso, a tranquilidade de um shopping vazio é igual mastercard: não tem preço! 

Saindo do shopping, passamos numa Ross que tem do ladinho. VAZIA! Mas, não estava muito abastecida...mas mesmo assim  conseguimos encontrar várias coisinhas. Eu, sinceramente, não gosto muito da Ross...é preciso uma paciência de Jó pra comprar bem ali. E esse nível sobrenatural de paciência eu não tenho...nunca compro nada lá. Só as camisas de trabalho do marido, mas dessa vez foi diferente! Comprei várias coisas pra casa. Lençol, toalha, tapete para cozinha e banheiro. Amei!
Voltamos para Orlando e fomos jantar, tomar banho e dormir. Dia seguinte era de Seaworld e meu aniversário!!

Seaworld

Eu queria passar meu aniversário no Hollywood Studios, meu parque preferido, mas como invertemos o esquema Disney-ID, achei que não faria sentido ir pra Disney sendo que teria 6 dias exclusivos por lá...aí, escolhi outro parque que gosto bastante para comemorar meu aniversário: Seaworld. Gosto dele porque, apesar de muito grande, é um parque leve com vários shows (dá até pra descansar as pernocas um pouco!) legais, algumas atrações mais radicais (Manta e Kraken) e muito bichinhos! Muitos!

As famílias Costa e Batata acordaram mais tarde nesse dia e eu, ansiosa do jeito que estava, pus minha turma cedinho pra fora da cama. Fomos antes para o parque e encontramos o resto da turma por lá. Aqui, deixo um parêntese: em grupos maiores, esse tipo de liberdade é fundamental! Quando combinamos a viagem, decidimos que cada família alugaria um carro para que tivéssemos liberdade de ir e vir. É lógico que cada um de nós cedeu váááárias vezes em nome do grupo, mas tínhamos a possibilidade de atender as preferências/necessidades pessoais também. E deu tudo certo! Continuamos todos amigos! Hehehe 

Não havia comprado o ingresso do Seaworld com antecedência...havia tentado pelo site deles, mas só havia possibilidade de compras para americanos e canadenses. Por que? Não sei. Tentei muitas vezes. Não queria ir buscar ingressos em nenhum hotel/escritório em orlando e acabei deixando pra comprar lá. A fila estava tranquila, o preço estava salgado. (fiquei muito pão dura nessa viagem! E juro, eu não era assim...hahahahaha). Pagamos, entramos.

 
Desfile de Supermodels
Meus filhotes não se lembravam de nada! Só de terem alimentado os golfinhos, mas não sei se as lembranças eram em função das milhares de fotos que temos em casa ou se é lembrança do momento mesmo. Então, vamos lá! Vamos fazer novas lembranças! Tentamos alimentar os golfinhos, mas estava fechado e ficaria assim o dia todo...aí, fomos procurar o Turtle Track que não conhecíamos. Gente, o problema é comigo ou o mapa desse parque é confuso?! Não achávamos de jeito nenhum! Aí, como tava difícil e não tinha fila no Journey to Atlantis, marido e crianças resolveram ir (eu não sou chegada a brinquedos que molham...). Adoraram e se molharam bastante!


Decididos a encontrar as tartarugas, seguimos caminho por trás do local onde tem o show dos golfinhos. No mapa, parecia que era ali...achamos dois tanques com peixe bois e tartarugas e uma cast member atenciosa pra caramba dando informações. Aprendemos muito sobre a alimentação dos peixe bois e sobre o trabalho de resgate e retorno ao habitat natural dos bichinhos que vivem no parque. Meu filho achou que as pessoas dali são muito gentis, pois cuidam muito bem dos animais!


Aí, descobrimos que o lugar que estávamos era a saída do Turtle track...a cast member nos ajudou a chegar na entrada! A atração é bem bacana (eu adorei!). É um cinema 3D e 360o. em que você é uma tartaruguinha. Desde o nascimento até a fase adulta de reprodução. Como a vida das tartarugas não é fácil! Gostei tanto que chorei no final...

Saímos de lá e fomos para os pinguins. Quando entramos na atração, a turma ligou dizendo que haviam chegado no parque. Combinamos um encontro no final desse brinquedo. Adoramos os pinguins! Faz frio mesmo lá dentro, mas já sabíamos disso e fomos de casacos. Na saída, o resto da nossa  turma estava esperando, cantando parabéns pra você!! Amei!!!!!

  

Resolvemos ir na Kraken, uma montanha russa muito bacana que estava com apenas 5 minutos de espera. Dudinha não podia ir e ficou com sra. Batata. Adoro essa montanha russa. Ela me lembra a Montu do Busch Gardens. Dudu amou! Ele sempre saí com cara de medo na primeira foto! As caras são ótimas! Expressões de pânico e terror definem! Resolvi que, quando a fila permitisse, iríamos 2 vezes pra ele aproveitar melhor.

Saímos e fomos assistir ao show da Shamu. Meus filhos amaram! Não lembravam de nada...


De lá, fomos na Manta. Dudu ficou com medo por causa da posição, mas encarou. E adorou! Fomos a segunda vez e ele gostou mais ainda!

Depois fomos ver o show dos golfinhos que, na nossa opinião, é o mais bonito. Aquela mistura de circo e show de golfinhos, aves, é muito legal! 

Saímos dali e já estava em cima da hora dos shows dos gatos, ratos, porcos, cachorros...Pets Ahoy! Que gracinha! Impressionante a sincronia dos bichinhos! Dá vontade de levar vários pra casa!!

Em algum momento do dia, que não me recordo mais, fomos em um brinquedão que tem perto do estádio da shamu. As crianças se perdem lá dentro, pois o negócio é gigante! Pulamos o carrossel e ainda assistimos a um showzinho que estava tendo no meio do parque.

Ah! Passamos também no shark encounter. Não conhecíamos. Adoramos o túnel em que você passa e os tubarões estão todos ali, prontos pra pegar você! Hahahaha brincadeira! Mas é possível vê-los de pertinho. Bem bacana!


Fiquei com pena que não está tendo o show do leão marinho. Era muito divertido e as crianças não lembravam de jeito nenhum...pena mesmo! Ficamos sabendo que está sendo remodelado, pois já era o mesmo há muitos anos. Bom, um motivo pra voltar, né?

Quando deu 16h00, resolvemos ir embora. O resto da turma ainda ficou para fazer pinguins e turtle track. Eu queria ir cedo pro hotel para nos arrumarmos para o jantar de aniversário!

Combinamos que nós iríamos às 19h30 para pegar a mesa e o pessoal poderia chegar às 20h00. Além do nosso grupo (montellas, batatas e costas), foram: a família com a qual jantamos no Hard Rock (pai, mãe e 2 filhos) e um casal de amigos do meu trabalho que estavam por lá (aliás, fiquei sabendo que esse casal iria pros EUA e começamos a trocar figurinhas, quando percebemos, tínhamos praticamente o mesmo roteiro! Fomos pra Miami Beach passar o réveillon – mas não conseguimos nos encontrar... – pegamos o cruzeiro no mesmo dia, mas eles foram de Royal Caribbean – depois, descobrimos que estávamos em Nassau no mesmo dia! – fomos pra Orlando no mesmo dia também!! Coincidência, né?). Ah! Ainda teve outro colega do trabalho que foi com a esposa e a filha para me dar um abraço. Só não ficaram porque ele estava exausto! Havia feito o desafio Dopey da Disney (correu 5km, depois 10km, depois 21km e depois 42km!!!!). Só para os fortes, né não?

Bom, voltando à logística do restaurante...Escolhi o Olive Garden da ID para o jantar. Tentei reservar no dia anterior, mas eles não fazem reserva. Quando chegamos, estava bem vazio. Pedi a mesa para 16 pessoas e a moça: “Estão todos aqui?” e eu respondi que não, mas que estavam chegando. Ela me disse que eles não trabalhavam dessa forma e que só poderia me arrumar a mesa quando todos estivessem presentes. Pedi pra falar com o gerente. Falei com ele que era meu aniversário, que as pessoas iriam com certeza, que no nosso País é assim: um pega a mesa e o resto vem depois...nada amoleceu o coração dele! O jeito foi esperar, mas somos brasileiros, né? O povo demorou, demorou, demorou e o restaurante começou a lotar, lotar, lotar...pânico! Até que chegou TODO mundo!!! Amém Jesus!


Pedi para o garçon tirar uma foto nossa e olha o que o engraçadinho fez:


Conseguimos uma salinha reservada e foi perfeito, pois éramos muito barulhentos e tivemos liberdade total!! Gente, em resumo: amei meu aniversário! Família, amigos, vinho, comida boa e bolo de oreo!!!!! Alguém pode querer mais da vida???

Nenhum comentário:

Postar um comentário