Eu já vi um pouco de tudo aqui na Itália...os italianos são meio malas, mal educados, grosseirões, malandros, mas vi uma cena impressionante no Gardaland.
O parque tem uma regra que crianças com menos de 100 cm podem entrar sem pagar e existe, na entrada do parque, uma placa/tabuleta com uma régua para que o funcionário do parque possa conferir a estatura dos pequenos.
Estávamos na fila para entrar e tinha uma família de 3 pessoas na nossa frente (pai, mãe e filho). O pai mostrou o ingresso dele e da mãe e a funcionária, muito educada, perguntou pelo ingresso do menino. O pai, na maior cara de pau que eu já vi, disse que o filho, visivelmente com mais de 100 cm, era pequeno e não precisava pagar.
Só para efeito de informação/comparação: meus filhos, com 5 anos, medem 122 e 118 centímetros. O filho do casal cara-de-pau devia ter uns 8 anos. Mas o pior foi o que o pai do moleque fez depois que a moça disse que eles deveriam adquirir o bilhete para acriança...A criatura (o pai) mandou o filho para o tronco para medir e provar que seu filhinho era pequenininho. O moleque ficava se encolhendo para caber na marca dos 100 cm!!!! Foi uma das cenas mais ridículas, inacreditáveis e vergonhosas que já presenciei. Sabe a tal da vergonha alheia?? Pois é, senti muita!
O pior é o que este pai está ensinando para seu filho: que ele pode e deve tentar enganar as pessoas para tirar vantagem em alguma coisa. Um absurdo!